10 Vilões Icônicos do Cinema no Século 21


Entretenimento | atualizado em: 17/08/2023 14:58:19
10 Vilões Icônicos do Cinema no Século 21

Quem nunca ficou em dúvida se torcia para o vilão ou mocinho da história que atire a primeira pedra. E é por isso mesmo que separei aqui 10 vilões icônicos e inesquecíveis do cinema no século 21 que, provavelmente, te deixaram na dúvida. 

Mas não só isso, vale lembrar também que cada um desses vilões deve sua existência e relevância aos maravilhosos atores e atrizes que deram vida a esses papéis, não é mesmo?

Então vamos lá, aqui estão 10 vilões inesquecíveis do cinema no século 21:

1. Loki

Loki, também conhecido como o Deus da trapaça ou irmão do herói Thor de “Vingadores”, é um dos vilões mais icônicos do cinema no século 21, sem dúvida alguma. 

Com a nova série da Disney, lançada em 2021, Loki tem ganhado ainda mais espaço depois de “Vingadores: Ultimato”.

Ele é interpretado por Tom Hiddleston e tem se tornado referência no mundo cinematográfico. 

2. Kylo Ren

Também conhecido como Ben Solo, Kylo Ren é nada mais nada menos que o neto do também inesquecível Darth Vader (Star Wars). 

Esse icônico vilão é interpretado por Adam Drive e tinha tudo para ser um dos maiores vilões da cultura pop do cinema deste século. Kylo Ren fez parte de toda a terceira trilogia de Star Wars, que foi tão marcante quanto as duas primeiras. 

3. Malévola

Com dois filmes lançados (atualmente), a vilã Malévola (da história da Bela Adormecida) ganhou uma nova vida com a interpretação de Angelina Jolie. Essa atriz dispensa introduções e fez com que Malévola também se tornasse um ícone na vilania. 

Ambos os filmes lançados mostraram um lado da vilã que você provavelmente não conhecia, não é mesmo?
E o resultado? Confusão emocional na certa! 

4. Thanos

Vilão que é vilão tem motivo de existência, não é mesmo?
E tem maior exemplo disso do que o icônico Thanos?

Com o objetivo de melhorar o universo exterminando metade da vida, Thanos causou no universo cinematográfico da Marvel. Interpretado por Josh Brolin, ele fez história e teve papel fundamental em toda a trama de filmes da Marvel. 

5. Ernesto de La Cruz

Se você ainda não assistiu “Viva: A Vida é Uma Festa”, a animação da Pixar, então esse é o momento. 

Ernesto de La Cruz aparece nesse filme como um dos protagonistas e vilão. Sua atuação como grande ícone do jovem Miguel e depois como vilão realmente malvado da história faz dele um vilão inesquecível do século 21.

6. Coringa

É claro que o Coringa de Heath Ledger não poderia ficar de fora dessa lista, não é mesmo?

O personagem em si já tem uma personalidade muito marcante em quadrinhos e em qualquer outra interpretação, mas Heath Ledger fez história e acabou fazendo desse vilão um dos mais inesquecíveis do século 21. 

Ele faz parte de uma das melhores trilogias de heróis da história e aparece no filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas”.

7. Harley Quinn

Depois da aparição em “Esquadrão Suicida”, Harley Quinn ou Arlequina ganhou até um filme solo, “Aves de Rapina”. 

Interpretada por Margot Robbie, essa vilã com certeza está entre os vilões mais icônicos do cinema do século 21. 

A personagem é um típico exemplo de maldade e inocência forçada, além de ter sérios transtornos psicológicos, assim como seu criador e ex namorado, o Coringa. 

8. Duas Caras 

Falando novamente de uma das melhores trilogias de heróis da história, “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, esse personagem com certeza marcou sua passagem pelo universo cinematográfico da DC. 

Interpretado por Aaron Eckhart, o vilão Duas Caras acabou sendo ofuscado no mesmo filme pela aparição do Coringa de Heath Ledger, mas não podemos tirar o mérito desse vilão icônico.

9. Jadis, a Feiticeira Branca ou Rainha de Gelo

Jadis, também conhecida como Feiticeira Branca ou Rainha de Gelo, foi uma das protagonistas do primeiro filme “As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa”.

Interpretada por Tilda Swinton, a Rainha de Gelo é um exemplo de frieza de coração e maldade. Ela enfrentava diretamente Aslam (a representação do bem e criador de Nárnia), mas com certa submissão e temor. E não, qualquer semelhança com o cristianismo não é pura coincidência. 

Apesar disso, também entra como um dos vilões mais icônicos do cinema do século 21. 

10. Erik Killmonger

Se você já assistiu ao filme “Pantera Negra”, da Marvel, com certeza deve se lembrar do papel de Michael B Jordan como vilão do filme.

Apesar dos meios errados e trágicos, Erik apresenta alguns motivos nobres em sua busca por abrir Wakanda ao mundo, para proteger seu povo. Além disso, não tem como não se impressionar com a atuação e performance de Michael B Jordan ao dar vida a esse vilão icônico do cinema no século 21. 

BÔNUS: Terence Fletcher - Whiplash

Sabe quando você quase odeia o personagem o filme inteiro para, apenas no final perceber que ele tinha razão? Então, Terence Fletcher, vivido por J. K. Simmons, é o maestro de uma banda de jazz no conservatório Shaffer. 

Em busca pela perfeição e pelo novo Charlie Parker, ele faz da vida do baterista Andrew (Miles Teller) um verdadeiro inferno. 

Apesar de seus métodos não muito comuns, Terence consegue extrair o melhor de Andrew e, quando você menos espera, já está simpatizando com ele. Isso é que é vilão inesquecível! 

 

Então, espero que tenha gostado dessa lista de vilões icônicos do cinema no século 21. Se tem algum personagem que você acha que deveria estar nessa lista, coloca aí nos comentários! 

E não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos por aí, okay? Até mais!

 



None