Continue não se entregando para Deus
Fé e Espiritualidade | atualizado em: 31/07/2023 14:23:10

Quantas vezes já não escutamos pessoas falando que devemos buscar a Deus e nos aproximar dele. Mas quem disse que queremos?
Visualize comigo, você está mais uma vez dentro do ciclo eterno de algo que nunca consegue se livrar. Estava ontem e está hoje de novo na sua zona de conforto. Por que sair de onde estamos?
Qual motivo nós temos para ter que nos movimentar, gastar nossa energia e ter que mais uma vez enfrentar uma luta que não é minha… Eu nem escolhi nascer...
Se estes pensamentos ecoam sobre você, por favor leia mais um pouco.
Olá, gostaria de saber como está?
Já me arrisco a dizer que nada bem não é?
Gosto bastante de ser verdadeiro comigo mesmo, isso sempre me traz para dentro da realidade e eu posso ver verdadeiramente onde estou.
Algumas vezes quando acordo me vem alguns desses pensamentos em mente.
Se você me conhecesse um pouco, não imaginaria nem um pouco isso. Tarjas como “o fechado”, “o metido”, “o bobinho” ou “aquele ali?”, me rodeiam bastante.
Sou cristão… Agora você pode estar pensando duas coisas, "lá vem ele falar que Deus conserta tudo” ou “Depois de falar que tem esses pensamentos, como pode dizer que é cristão?”
Queria analisar a resposta dessas duas perguntas, pode ser que não seja a sua, se não for, da uma comentada, queria ter mais um pouco de conhecimento sobre pensamentos diferentes dos meus.
Para a primeira pergunta, gostaria de te dizer que, buscar Deus para ter algo em troca não nos leva a nada. Ter o conhecimento, buscar todos os dias ou mesmo criar rotinas de oração e leitura com o intuito de ter algo em troca que o Senhor pode te oferecer, não te dará nada, somente mais tristezas e frustrações.
O Senhor não está sujeito a nossas vontades ou entendimento, ele não funciona como nós seres humanos que temos um sentimento de "dívida" quando alguém faz algum favor para a gente. Isso o resumiria a um deus qualquer que espera você fazer sacrifícios sanguinários ou imagens sem vida e prestar devoção e cultos a ele para que assim, ele possa “sentir” algo por você e te fazer feliz de alguma forma.
Para a segunda pergunta, agora gostaria de te fazer pensar sobre o que realmente é ser cristão. Não que você não saiba, mas eu reprimia muitos pensamentos em mim pensando que Deus se afastaria de mim por conta deles, mas isso resumiria de novo Deus a algo muito pequeno.
Jesus quando veio ao mundo nos mostrou que já nos ama incondicionalmente, com o sacrifício que fez a nosso favor, com o intuito de pagar nossos pecados para que assim todo o pecado do mundo caísse sobre ele e tivesse o pagamento merecido (morte).
O Senhor nos deu de graça o caminho para salvação, salvação essa que não queria que imaginasse o céu, mas a vida eterna, sem as limitações e emoções humanas envolvidas, ou qualquer tipo de dor ou doença, a presença de Deus sendo sentida em todo momento, e o convite que Ele nos fez para o gozo eterno…
Se pensarmos que nossos maiores prazeres terrestres são momentâneos, tudo é momentâneo na verdade. O Senhor nos convida a ver essa realidade, entender que tudo aqui é como quem tenta agarrar o vento, tudo é passageiro, inclusive seus ciclos.
Ser um cristão consiste em aceitar Jesus como seu único e suficiente salvador, entender e buscar quem nós realmente somos em Deus. Isso inclui aceitar quem nós somos, entender nossos pecados e nos livrarmos deles, voltar a ter o controle sobre nós mesmos, nos tornarmos pequenos cristos aqui na terra.
Ficar presos em nossos pecados, vícios, ciclos eternos sem um tipo de saída, sem uma visão ou expressão de vida. O Senhor quer nos tirar exatamente disso, Ele nos explica que estamos presos no pecado, estamos sujeitos a nossas vontades momentâneas e vivendo ciclos que nunca nos levaram a lugar nenhum, até chegar no final da vida e perdermos o que o Senhor nos deu de graça.
Não quero dizer que buscar a Deus é a solução para tudo. Mas a ausência da presença de Deus na sua vida te leva a lugares onde você não vai conseguir sair mesmo querendo.
O Senhor te convida para ser livre… Só está esperando um passo seu, Ele nunca vai invadir sua mente nem coração, ele precisa de um primeiro passo seu, uma permissão sua.
Se você está longe ou nunca esteve na presença do Senhor fale essas palavras em voz alta “Senhor Jesus eu te aceito como meu único e suficiente salvador, pode entrar na minha vida”.
A liberdade te convida a uma nova vida… Que o Senhor esteja contigo, Obrigado por ler até aqui.