O Senhor não nos tenta, ele nos prova
Fé e Espiritualidade | atualizado em: 31/07/2023 12:23:41

Olá, tudo bem?
Sabia que o Senhor te ama?
Que ele nos sustente e que cada dia ele seja o centro da sua vida…
Hoje queria tentar te trazer um conhecimento a mais sobre a palavra do Senhor, quero que pense na seguinte frase: “O Senhor não nos tenta, ele nos prova.”
Bom, depois disso quero te trazer outra coisa à tona, já já te explico o sentido da frase acima. Dá uma pegada na sua bíblia, vamos abrir em Lucas 11:33 - 36.
Neste capítulo o Senhor explica que nossos olhos são a luz do corpo se eles são maus nosso corpo está em escuridão, mas se eles são bons nosso corpo está na luz.
Nesta pequena analogia que o Jesus faz, eu interpretei de duas formas. Uma pela visão que temos sobre as coisas, outra pelo o que nós estamos vendo:
- Pela visão que temos sobre as coisas: Nós frequentemente julgamos as pessoas pela aparência, temos uma visão pessimista sobre as coisas, não olhamos com amor para as coisas ao nosso redor e não olhamos para nós mesmos ou para nossos próprios erros.
- Pelo o que nós estamos vendo: Aqui é o que escolhemos ver, de uma série altamente sexualizada a propria pornografia em si. Nas redes sociais procurando coisas que sabemos que não nos acrescenta nem faz bem para nosso ser. Deixamos a bíblia de lado enquanto estamos frequentemente cegos com um celular ou mergulhados em nossos próprios desejos.
Explicando a forma que interpretei agora quero ligar as duas coisas.
Se sabemos que o Senhor não nos tenta precisamos entender um pouco o que seria a tentação e o que seria a provação:
- Tentação: A tentação é algo que vem do nosso mal interior, sendo assim, ela é um reflexo da nossa fraqueza. O diabo utiliza de nossas fraquezas para pecarmos, fazendo assim que nos afastemos da presença do Senhor, seja pela vergonha que ter pecado ou pelo simples fato de não reconhecermos o próprio pecado.
- Provação: São tempos ou períodos ou situações que o Senhor nos coloca para que nossa fé possa ser forjada e aprimorada, o Senhor nunca nos dá uma guerra além do que podemos aguentar. O Senhor não é desonroso a ponto de utilizar de nossas fraquezas para nos provar, ele conhece nosso coração.
Sabendo disso agora vamos lá, se sabemos que a forma que vemos as coisas e o que vemos faz o que temos dentro de nós ser “luz” ou “escuridão”. Se vemos algo que faz abrir pequenas brechas dentro de nós fazendo assim ficamos ainda mais páreos para nossas fraquezas. Vamos estar cheios de escuridão e o inimigo vai atacar exatamente na nessa escuridão.
Sempre que abrimos essas brechas dentro do nosso ser, deixamos nosso corpo encher de escuridão, não ficamos mais sensíveis ao Espírito Santo e deixamos um terreno perfeito para que possamos ser tentados até o posto que não resistimos mais.
O que o Senhor quis dizer é que tudo começa nos olhos, tudo começa pelas pequenas coisas ou pensamentos. Depois de um tempo, aquela pequena olhada passa a ser longos pensamentos, que geram desejos, que geram atos que nos levam a pecar.
Precisamos ser perspicazes, entender que o Espírito Santo habita na luz que há em nós, se não deixarmos essa luz fluir… O que Ele pode fazer em nós?
Lembre - se que o Senhor é educado e humilde, nunca vai chegar invadindo seu coração, ele vai bater e pedir para entrar, você é que escolhe se ele pode ou não entrar.
Essa palavra foi para mim antes de que qualquer um que irá ler ela, que de alguma forma o Senhor possa tocar você e que o Seu amor único e verdadeiro possa fluir sobre a sua vida leitor, que a Luz que ilumina o meu caminho, possa guiar você leitor para o caminho do Senhor.
Que o Senhor, que a essência do Senhor e que o mais puro e simples poder do Espírito de Deus possa ser a essência da sua vida.