Por que Tomar os Hábitos de Jesus em Nossas Vidas
Fé e Espiritualidade | atualizado em: 28/07/2023 09:12:43

Diariamente me pergunto o motivo de tomar os hábitos de alguém cujo qual não vi viver, nem vi seus atos aqui na terra. Mas engraçado que apesar de não ter visto, ainda sim é tão falado e frequentemente estudado. Ainda há em muitas pessoas, além da curiosidade, tem uma imensa vontade de seguir aquele homem cujo qual nos ensina todos os dias algo novo.
Dentro da bíblia é tão explícita a tamanha sabedoria de Jesus para com cada situação que ele era colocado (João 12:20-26). Saber que Ele se colocou em tamanha injustiça por todos nós. Para nos dar tamanha liberdade de escolha. E ainda saber que ele disse como uma de suas últimas frases “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34).
Jesus nos fez pensar de maneira totalmente contrária ao que seguia a humanidade (Romanos 12:20). Ele nos ensinou o verdadeiro amor e a verdadeira sabedoria (1 Coríntios 13:4-8). Nos ensinou que para seguir tua palavra é preciso amar o Senhor de todo o coração e de todo o seu entendimento (Lucas 10:27). E assim como consequência de todo o nosso amor refletiremos a sua face e seremos como sal da terra e luz do mundo (Mateus 5:13-16).
Agora se nos perguntarmos porque seguir os passos de Jesus, posso responder veemente que, por amor a ele, o sigo de todo o coração. Não viemos ao mundo para viver sobre uma falsa felicidade ou um falso preenchimento.
Frequentemente, pelas pessoas em minha volta, escuto e vejo várias delas sobre um baixo conceito de felicidade. Porém você se pergunta ou toma para si o julgamento que julgo certo somente aqueles que seguem a bíblia e sua idealização sobre felicidade. De fato, eu que escrevo isso tomo pra mim grandes conceitos que tirei do cristianismo. Mas para um conceito mais profundo sobre a felicidade, poderíamos usar algo que é clichê, porém verdade, dito em livros ou no falatório popular, não podemos nos vincular na expectativa de conquistar nossas coisas e que termos ela a vida inteira. Vivemos nossas vidas preocupados com o que vamos conquistar amanhã e esquecemos de viver o agora.
Vou te levantar uma questão, se você pudesse me falar qual foi a última vez que sentou com um bom amigo e tirou boas risadas ou boas reflexões, quando foi? Agora você pode se perguntar o motivo de eu te levar a essa questão e o que isso tem a ver com seguir os hábitos de Jesus. Ele me ensinou que ter amigos próximos é essencial para a vida. Seja seus pais ou alguém que conheceu no trabalho. Uma boa amizade é capaz de nos tirar de grandes tristezas (João 15:13-15).
Jesus veio e nos mostrou sua amizade. Ele nos colocou questionamentos e ensinamentos tamanhos que temos longos diálogos sobre o que é a verdade. Portanto podemos chegar ao fato de que Jesus nos ensinou hábitos para a vida que ninguém pode tirar de nós. Gostaria de te convidar a ler o novo testamento que explica muito bem o amor de Jesus por nós e como podemos ser pessoas melhores. Mas lembre-se, não estou aqui querendo ditar o que vai te trazer a felicidade e que este é o único meio, pois sou somente um ser errôneo como qualquer outro. Mas se tem algo que gostaria de passar para as pessoas é o amor que Jesus me ensinou.