Sextas Feiras
Estilo de Vida | atualizado em: 28/08/2023 19:21:48

“Até que enfim! Chegou sexta, posso finalmente ser feliz.”
“Até que enfim! Virou o ano, vou ser uma nova pessoa.”
“Segunda eu começo.”
"Amanhã eu faço.”
Quantas vezes você se pegou falando uma dessas frases? Quero te levar a pensar um pouco mais sobre esse tipo de pensamento.
Não estou aqui para te dar nenhuma lição de moral, nem nada. Não quero ser o cara chato que só sabe falar as suas próprias verdades, não entendendo os motivos das outras pessoas.
Quero te fazer pensar em o quanto a vida é excepcional para ser feliz somente nas sextas feiras ou que a vida é muito curta pra deixar pra amanhã as coisas.
Quando pensamos que que só podemos ser felizes na sexta, que estamos livres do trabalho ou livre daquele chefe insuportável, estamos criando uma atmosfera onde somente um elemento pequeno vai ser sua felicidade. Precisamos nos colocar dependentes de pequenas “alegrias” momentâneas, como sextas ou se levarmos a um contexto maior a bebida (quer algo que te tira muito bem da realidade e te traz essa alegria momentânea?).
Precisamos reconhecer que o Senhor colocou em nossa vida cada décimo de segundo, estamos todos os dias repletos de vários elementos que podem ser motivo para nossa felicidade. Não quero que você seja um bobo alegre achando que tudo é lindo e que a vida é perfeita. Bom, dependendo do ponto de vista, temos um mundo perfeito. Mas você voltará para a realidade.
Você provavelmente na sua vida tem algum momento que não suporta passar por ele, existe talvez uma rotina na sua vida que é torturante até. Te estressa e te tira facilmente de si, você chega em casa cansado e só quer deitar e ficar no silêncio ou desabafar com alguém.
Concordo plenamente com você que nessa situação é muito difícil não esperar pelas sextas e temer as segundas.
Quando nos encontramos nessa situação de alguma forma, apesar de muito difícil, precisamos procurar maneiras de aliviar ou mesmo de se livrar disso. Viver esse sufoco nos faz acumular sentimentos ruins que, como consequência, trazem consigo hormônios ruins que te fazem ter uma saúde ruim, e viveremos nesse ciclo até que isso consuma totalmente nossas energias.
Procure colocar em sua rotina ou em seus hábitos, coisas que gosta e que causam bons sentimentos a você. Talvez uma corrida matinal às cinco da manhã, hahaha, brincadeira. Um bom livro, uma boa conversa com seu amigo, um tempo de silêncio, um tempo jogando algo ou assistindo uma série que gosta já é o bastante.
Mas o que gostaria que você entendesse é que nossa vida é muito rica pra esperar por sextas. Muito curta pra esperar um novo ano para ser uma nova pessoa. Não sabemos se vamos acordar amanhã para começar uma nova rotina na segunda. Que o amanhã é uma incerteza e somente um nome que damos para um futuro que ainda não existe. Tentemos, com tudo que há em nós, viver essa vida com excelência, já que é uma dádiva de Deus.